Um fds em São Paulo

image1-2

No último fim de semana de Setembro dei uma passada rápida por São Paulo (quem me segue no instagram viu que compartilhei algumas fotos por lá), e aproveitei para fazer alguns passeios e conhecer restaurantes que estavam na minha listinha faz tempo!

>>>

sao paulo - z déli

Cheguei no sábado à tarde e já fui correndo almoçar no Z Deli, hamburgueria mega famosa da cidade. Para acompanhar o hambúrguer de cordeiro (que estava muito bom, mas nada excepcional) pedimos essa batata frita que é uma das melhores que já comi, com pastrami, queijo cheddar derretido, sour cream e cebolinha, hmmm! Salivo só de lembrar!

Saindo dali, fomos caminhando pelos arredores e entramos em uma cervejaria chamada Cateto. Nunca tinha ouvido falar do lugar, que é super fofo e tem uma ótima carta de cervejas. Tomamos dois chopps muito bons, o meu era o Dadiva Odonata, com toques de baunilha e envelhecido em barris de carvalho, recomendo!

<<<

sao paulo 3 brasseurs

À noite fomos conhecer a 3 Brasseurs, uma cervejaria artesanal com jeito de brasserie francesa. Depois de experimentar alguns chopps da casa (que por sinal são muito bons), pedimos uma flamme, que é uma espécie de pizza típica do norte da frança, de formato quadrado e massa bem fininha e crocante. A nossa era recheada com cogumelos paris, bacon e cebola e estava deliciosa!

>>>

sao paulo av paulista

Domingo de manhã foi dia de dar uma caminhada pela Av. Pulista, que fecha para carros e fica cheia de gente andando de bicicleta, skate e passeando com a família. Em alguns pontos da rua tem banda de música, feirinha e food-trucks, e é bem gostoso dar umas voltas por lá.

<<<

eataly sao paulo

Saindo da Paulista, fomos almoçar no Eataly. Estava doida pra conhecer esse “mercado”, que é recheado de quitutes como massas, queijos, pães, molhos, conservas, azeites, chocolates…. Impossível não ficar enlouquecido nas infinitas prateleiras de delícias (só cuidado com o bolso porque os preços são salgadinhos)!

Para matar a fome, decidimos comer no La Pizza (o cheirinho estava irresistível), e depois tomamos um chopp Barbante, que é produzido em uma microcervejaria que fica no 3° andar.

>>>

sao paulo eataly

Para fechar o domingo e o fim de semana paulista, fomos fazer o quê? Tomar mais cerveja! O Empório Alto dos Pinheiros é um misto de loja e bar, tem cerca de 750 rótulos de cerveja e o maior acervo da bebida no Brasil. Impossível deixar esse lugar fora da lista, né? Pena que chegamos um pouco tarde e eles já estavam quase fechando, mas deu tempo de experimentar essa Paulaner especial da Oktoberfest e comer um hambúrguer bem saboroso!

<<<

Perceberam que o final de semana foi total pé na jaca, né? Me contem nos comentários se já conheciam esse lugares, e qual os passeios/restaurantes preferidos em São Paulo de vocês!

Beijocas e uma ótima semana! 

0 thoughts on “Um fds em São Paulo

Deixe uma resposta