Livro ~ E não sobrou nenhum (Ágatha Cristie)

Livro ~ E não sobrou nenhum (Ágatha Cristie)

O primeiro livro que li em 2017 também é o meu primeiro da Ágatha Cristie. Faz tempo que estava querendo ler algo da autora, e resolvi começar por E não sobrou nenhum, um dos mais famosos títulos da escritora inglesa.

Esse romance conta a história de dez pessoas sem nenhuma ligação entre si, que são convidadas a passar alguns dias em uma ilha deserta pelo misterioso Mr. Owen. Da euforia e alegria inicial, eles passam ao medo e desconfiança, ao serem acusados por uma estranha gravação de crimes que supostamente não cometeram. Sem comunicação com o continente e confinados na ilha devido a uma forte tempestade, eles não têm como voltar, e o desespero se instala no local quando uma série de assassinatos começa a acontecer.

Afinal de contas, quem é Mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? Ele está disfarçado entre os dez convidados? Quem é o assassino? Essas são as perguntadas que os personagens (e o leitor) se fazem ao longo do livro.

>>>

Livro ~ E não sobrou nenhum (Ágatha Cristie)

Bom, o que eu tenho a dizer é que eu simplesmente devorei esse livro! Não é à toa que ele foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos. A história é mega envolvente, os capítulos são naquele estilo que você acaba um querendo começar o outro (e eles são bem curtinhos, do jeito que eu gosto), a trama é um suspense com pitadas de terror, e as nuances de cada personagem são tão bem construídas por Ágatha, que é muito difícil adivinhar quem é o assassino da história (eu não consegui!).

Minha única reclamação é que no começo fiquei um pouquinho perdida, são muitos personagens e você demora a saber quem é quem. Mas passada essa confusão inicial, achei o livro maravilhoso!

<<<

E não sobrou nenhum tem 400 páginas, e foi publicado aqui no Brasil pela GLOBO Livros. Ele está à venda por cerca de R$23 nas melhores livrarias, seguem links:

Amazon | Travessa | Cultura | Saraiva | Americanas | Fnac

>>>

Quem já leu esse livro? O que acharam? Quais outros da Ágatha Cristie vocês me indicam? Já estou doida para ler outros títulos da autora!

Beijocas e ótima terça para todos! ♥ ♥

7 thoughts on “Livro ~ E não sobrou nenhum (Ágatha Cristie)

  1. Que loucura Luisa, eu também conhecia o livro pelo outro nome: O Caso dos 10 Negrinhos. Originalmente o livro se chama “Ten Little Niggers” (na versão inglesa), o que imagino ser impensável para os dias de hoje. Mais politicamente incorreto impossível, né? A versão em inglês mudou para “And Then There Were None” ~ então acredito que as editoras brasileiras resolveram acompanhar a mudança por aqui também…

    Eu me lembro de ter lido quando era bem novinha ~ li vários livros dela quando era adolescente, todos sempre muito misteriosos e divertidos. Deu até vontade de reler!

    Beijo, beijo :*

    1. Na época que comprei o meu vi que tinha a versão “O caso dos 10 negrinhos” disponível. Muito louco isso! Com certeza mudaram o nome para ficar uma coisa mais suave, e politicamente correta.

      Já estou querendo ler outros livros dela e também quero ver o filme, vi que tem um de 1965 e que a BBC lançou uma série em 2015!

      Beijocas!

Deixe uma resposta