Exposição ~ Carlos Zilio na galeria Anita Schwartz

Exposição ~Carlos Zilio na Anita Schwartz

Olá pessoal! Começa hoje na galeria Anita Schwartz aqui no Rio, uma exposição com obras do pintor brasileiro Carlos Zilio. Eu estive lá ontem conferindo a mostra, e divido hoje com vocês um pouco do que vi (ainda tem alguns vídeos lá no meu stories, corre no meu instagram para ver). 

Carlos nasceu em 1944, e vive e trabalha no Rio de Janeiro. Ele estudou pintura com Iberê Camargo e já participou de diversas exposições brasileiras e internacionais, em museus como o MAM-Rio e o MoMA, em Nova York. Achei o trabalho dele bem diferente, pois mistura tinta à óleo com color-jet.

Nesta exposição são exibidos cerca de 15 trabalhos recentes do artista com um tema em comum: o tamanduá. O animal é recorrente no trabalho de Zilio, pois seu pai teve um de estimação quando era criança. 

>>>

Exposição ~Carlos Zilio na Anita Schwartz

Exposição ~Carlos Zilio na Anita Schwartz

Exposição ~Carlos Zilio na Anita Schwartz

<<<

Eu ainda não conhecia o trabalho do artista e, apesar de não ser o meu estilo de arte favorito, achei bem interessante a mistura de diferentes tintas, e as várias camadas que ele faz para construir as imagens dos tamanduás. O efeito dourado do color-jet fica bonito e dá um efeito meio mágico aos quadros. 

A galeria Anita Schwartz fica do lado do Baixo Gávea, e vale à pena dar um pulinho por lá para conferir esta expo. O lugar é bem fofo, tem um terraço simpático com vista do Cristo, e em cerca de meia hora dá para ver todos as obras. Bom programa para combinar com um chopp depois!

>>>

Carlos Zilio – Pinturas, desenhos e objetos

  • 20 de Julho a 26 de Agosto de 2017
  • Anita Schwartz Galeria de Arte – Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, Rio de Janeiro
  • 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados – Entrada franca

<<<

Me contem nos comentários se curtem esse tipo de exposição. Já conheciam o artista e essa galeria aqui no Rio?

Beijocas e boa quinta! 

16 thoughts on “Exposição ~ Carlos Zilio na galeria Anita Schwartz

    1. Sim, ir em exposições, descobrir novos artistas – por mais que não seja um trabalho que te toque – é sempre incrível! Eu amo este tipo de programa!

      Beijos!

  1. Eu não conhecia essa galeria no Rio, e já entrou pra lista de programas que quero fazer quando for pra cidade de novo. Sempre tem muita coisa legal pra fazer no RJ. A última vez conheci a parte histórica do centro e foi incrível.
    Não conhecia o trabalho dele e gostei. As fotos ficaram mt boas. <3

    1. Obrigada, Ana! Eu também nunca tinha ido nessa galeria, é bem fofa, em um prédio moderno bem legal!
      O centro do Rio é realmente maravilhoso, amo passear por lá!

      Beijo!

Deixe uma resposta