Livro ~ O Conde de Monte Cristo

Resenha - Livro O Conde de Monte Cristo

O marinheiro Edmomd Dantés é vítima de um complô e preso injustamente. Após cerca de 14 anos na prisão, ele consegue escapar e promete se vingar de seus inimigos. O Conde de Monte Cristo é um clássico da literatura mundial, e ao longo de suas 1600 páginas (sim, são muitas, mas a leitura é tão envolvente e dinâmica que você nem sente que são tantas assim), entramos em um universo de traições, tesouros fantásticos, histórias de amor, aventura, tramas políticas e suspense. 

Eu não sei como esse livro ainda não virou uma série do Netflix! São tantos acontecimentos, reviravoltas, e personagens envolventes. Tudo super bem amarrado, impossível não se encantar por essa história! Depois de cerca de 1 mês e meio lendo o livro, estou tão órfã dos personagens, que agora quero fazer uma maratona de todos os filmes inspirados na obra do francês Alexandre Dumas.

Eu amei a história e realmente recomendo MUITO a leitura. Não se assuntem com o número de páginas, apenas se entreguem à vingança mirabolante de Dantés. O autor tem uma escrita envolvente, cheia de nuances, com uma riqueza de palavras, detalhes e fatos, que às vezes é difícil largar o livro! Fico impressionada com a diferença para alguns títulos atuais, que são mega famosos e vendem milhares de cópias, mas tem umas histórias tãão rasas, um vocabulário tão pobrinho, não tenho nem coragem de resenhá-los por aqui.

>>>

Eu li a versão para Kindle, e a versão capa comum tem 1664 páginas, e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Zahar. Dá pra comprar na Amazon Brasil por R$44,60 (comprando através do meu link eu ganho uma pequena comissão, e vocês ajudam o blog a crescer cada dia mais)!

<<<

Vocês já leram esse livro? o que acharam? Quais outros títulos me indicam? Me contem aqui nos comentários!

Beijocas e boa semana! 

2 thoughts on “Livro ~ O Conde de Monte Cristo

    1. Lê sim, Livia! Vc vai amar!
      Eu me lembro de ter visto o filme que foi lançado em 2002, mas acredito que pelo menos 60% do enredo do livro tenha ficado de fora, pq tem muita história e tramas paralelas que se entrelaçam!

      Beijos!

Deixe uma resposta