Um fds em Rio Quente

Olá pessoal! Em Outubro do ano passado fui passar um fim de semana com minha família em Rio Quente – Goiás. Apesar da viagem já ter rolado há alguns meses, achei que valia à pena compartilhar aqui com vocês algumas dicas e como fiz para ir pra lá. Espero que gostem!

Um fds em Rio Quente

Junto com Caldas Novas, a cidade forma a maior fonte hidrotermal do mundo. Sim, por lá passa um Rio de águas quentinhas, e em volta dele foram construídos diversos hotéis e um parque de águas, o Hot Park. O lugar é repleto de bares, restaurantes, e tem muitas opções de ecoturismo, a gente passa uma boa parte do dia de molho na água – que tem temperatura de cerca de 34°C – conversando, tomando um drink e petiscando, tem coisa melhor?

Um fds em Rio Quente

Um fds em Rio Quente

Nós chegamos na sexta à noite e fomos embora no domingo na hora do almoço. Ficamos em um hotel fora do complexo de Resorts do Rio Quente (o Veredas, que é bem mais em conta e fica a uns 600m do parque). Na sexta ficamos na piscina do hotel, no sábado fomos para o Hot Park e para o Rio Quente no fim da tarde, e no domingo era hora de voltar – infelizmente!

Foi bem corrido mas valeu muito à pena. Deu pra ir em praticamente todos os brinquedos do Hot Park, e ficar umas boas horas de molho no Rio! 

Um fds em Rio Quente

Um fds em Rio Quente

Um fds em Rio Quente

Para chegar lá nós fomos até Uberlândia de avião, e depois seguimos viagem de carro. São cerca de 2h30min de viagem, a estrada é tranquila e rapidinho você chega lá. Também existe um aeroporto em Caldas Novas, mas com bem menos opções de vôos.

Algumas dicas para quem está de viagem marcada ou pensando em ir a Rio Quente são: não esqueça de levar colírio, hidratante e balm labial, o ar lá é MUITO seco, e a gente fica todo ressacado; beba muita água, tenha sempre uma garrafinha com você;  e leve repelente, no fim da tarde a mosquitada ataca!

Um fds em Rio Quente

Um fds em Rio Quente

Vá preparado pois lá nada é barato. O ingresso de um dia para o Hot Park + Rio Quente custou R$340 por pessoa (com uma refeição incluída). Lá dentro na entrada você recebe um cartão de consumação, e carrega com uma quantidade de dinheiro X que você pretende gastar dentro do parque. Minha dica é: carregue com uma quantia sobrando, se o dinheiro acabar você tem que ir no guarda volumes pegar sua carteira e ir até o início do parque para colocar mais dinheiro no seu cartão, dá o maior trabalho. Se sobrar algum valor você pode pegar o reembolso no final!

Um fds em Rio Quente

>>>

Me contem aqui nos comentários se vocês já foram a Rio Quente / Caldas Novas! Se tiverem alguma dica de lá deixa aqui nos comentários!

Beijocas e boa semana! 

Deixe uma resposta