Livro ~ O Sol é para todos

O Sol é para todos - Harper Lee

O Sol é para todos, de Harper Lee, é um livro que se passa nos Estados Unidos dos anos 30, e conta a história de um advogado que defende um homem negro, acusado de ter estuprado uma mulher branca. Ele enfrenta represálias dos moradores da cidade, que é extremamente conservadora e racista. A história é narrada pelo ponto de vista de sua filha Scout, uma menina de 8 anos, que entre a vida escolar e muitas brincadeiras com seu irmão no condado, vai crescendo, amadurecendo e percebendo as injustiças que acontecem na cidade.

Eu estava com bastante expectativa ao começar a ler esse livro. Ele já ganhou um prêmio Pulitzer, já virou filme ganhador de Oscar em 1962, e foi eleito um dos melhores romances do século XX. Achei que seria daqueles livros que a gente não consegue largar um minuto e confesso que no início demorei a me envolver com a história, ele é um pouco lento, e começou a fluir mesmo só da metade para o final ~aí sim não consegui mais largá-lo!

Apesar da demora para engatar no começo, eu gostei bastante do livro. A narrativa é delicada,, e a gente se encanta por Scout, Jem, Atticus e Calpúrnia. Me emocionei em algumas partes, e fiquei com o coração apertado em outras. Infelizmente, é bem triste perceber que apesar de muita coisa ter evoluído, algumas continuam acontecendo do mesmo jeito que em 1930…. E o livro nos faz refletir muito sobre racismo, preconceito, amizade, integridade, amor e respeito. Recomendo muito a leitura e agora quero ver o filme! 

>>>

O Sol é para todos tem 364 páginas, e foi publicado pela Editora José Olympio . Dá pra comprar na Amazon por R$29,40 (comprando através do meu link eu ganho uma pequena comissão, e vocês ajudam o blog a crescer cada dia mais)!

<<<

Vocês já leram esse livro? O que acharam? Me contem aqui nos comentários!

Beijocas e boa quarta! ♥

Deixe uma resposta