Passeio em Lumiar ~ Encontro dos Rios

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

Olá pessoal! No último domingo fiz um passeio que estava na minha listinha faz tempo: fui ao Encontro dos Rios, em LumiarNova Friburgo. O lugar é cheio de trilhas, paisagens lindas e ecoturismo, e eu estava doida para experimentar um banho nas águas bem geladinhas da junção dos Rios Macaé e Bonito.

>>>

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

Para chegar lá é só pegar a estrada para Lumiar (RJ 142). Após passar pela cidade, pegue o sentido Casimiro de Abreu e depois de seguir por cerca de 7km você verá uma placa à direita em uma estradinha de terra (Encontro dos Rios), é ali que você tem que entrar e estacionar.

Logo na chegada a gente cruza por uma ponte de madeira, de onde se vê o pessoal do rafting e canoagem (da próxima vez quero fazer). Seguimos pela esquerda por cerca de 800m até o Bar do Encontro, que fica bem na encosta do rio.

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

O lugar estava cheio de famílias, e nós estendemos uma canga na grama (tem mesas também), e ficamos lá tomando um solzinho e mergulhando no rio. A água estava sim bem gelada, mas nada que impedisse um mergulho. A boa é procurar um lugar com poucas pedras e que tenha menos correnteza, pra ficar mais confortável e não ter que ficar se segurando o tempo todo.

O dia estava lindo, céu azul e sol, mas como na noite anterior choveu bastante, a água não estava tão clarinha (uma amiga minha foi algumas semanas antes e o rio estava muito mais transparente!).

passeio a Lumiar - encontro dos Rios

Esse lugar em que ficamos é um dos pontos em que se pode tomar banho no rio. Li na internet a dica para seguir este caminho, mas na saída vimos que à direita da ponte tem uma trilha bem escondidinha na mata, e seguindo por ela acredito que a gente dá no encontro dos rios propriamente dito. Fiquei meio decepcionada porque fui por um caminho “errado”, mas é bom porque tenho um motivo pra voltar, já que nesse dia não ia dar tempo de fazer a trilha.

<<<

No geral, achei que o passeio valeu super à pena. O lugar é bem simples e ótimo para relaxar e recarregar as baterias para começar a semana. Só não curti a música um pouco alta do Bar do Encontro, e algumas família que levaram cachorros e deixaram a grama cheia de cocô #ninguémmerece

Em breve teremos o post 2, pois vou voltar e seguir pelo outro caminho!

>>>

Alguém já fez esse passeio? Se sim, o que acharam? Gostam desse tipo de post? Me contem nos comentários!

Beijocas e um ótimo final de semana! ♥ ♥

4 thoughts on “Passeio em Lumiar ~ Encontro dos Rios

Deixe uma resposta