Sobre Bioderma

Olá pessoal! O post de hoje é sobre o Bioderma, que para quem ~ ainda ~ não conhece, é um demaquilante francês super famoso e queridinho pelo mundo. O danado finalmente começou a ser vendido no Brasil – já vi a versão de 250mL na Drogaria Venâncio por R$59 – e achei que seria uma boa contar as minhas impressões do produto por aqui.

>>>

bioderma la cotovie

O Bioderma ganhou fama por ser usado em backstages de desfiles. Como ele é muito suave e não irrita a pele, é maravilhoso para ser usado entre um desfile e outro, nas várias trocas de maquiagens que as modelos têm que fazer.

Depois de virar febre, hoje em dia ele é amado por uns e detestado por outros (comentam que ele não tira praticamente nada da make). Eu sou do time das que amam, minha pele é extremamente sensível e já perdi a conta de lenços e soluções demaquilante que deixaram meu rosto vermelho e meus olhos ardendo, e com o “Bio” isso nunca aconteceu, uso há mais de 5 anos. No entanto, existem alguns poréns e observações que devem ser feitas em relação a ele:

Por ser MUITO levinho e suave, ele não é aquele demaquilante que tira toda a sua maquiagem em uma tacada só.

Em decorrência do motivo acima, eu sempre passo antes um sabonete de limpeza (atualmente uso o da Neutrogena e adoro). Mas acho que isso deve ser feito com qualquer demaquilante, né? Ainda não conheci nenhum que faça o serviço todo sozinho. E é sempre bom limpar a pele com dois produtos diferentes, apesar de dar um pouquinho mais de trabalho.

O jeito com que você passa o produto influencia – e muito – o resultado final. Depois de assistir a esse vídeo da Lisa Eldrigde minha vida mudou, sério! Eu sempre passava o algodão no olho esfregando, achando que assim tiraria tudo. Aí veio a Lisa e mostrou que a gente nunca deve esfregar, o negócio é embeber o algodão de produto e deixar ele em contato com os olhos por uns 30 segundos, assim o demaquilante irá “dissolver” a maquiagem. Sai tudinho, e o melhor, sem irritar a pele!

>>>

Meu veredicto é: se você tem pele sensível o Bioderma pode ser uma ótima para você. Não dá para se iludir achando que com uma passada de algodão vai sair tudo, mas sinceramente, eu não acredito que nenhum demaquilante seja assim, se você passar um segundo algodão depois sempre vai sair mais alguma sujeirinha. Acho que o segredo de limpeza da pele é sempre combinar dois produtos diferentes: sabonete de limpeza + demaquilante | água micelar + demaquilante bifásico etc. E se você já se dá bem com o seu produto para retirar a maquiagem, continue com ele, não precisa se desesperar quando ver o Bioderma na farmácia, afinal por aqui ele não vai sair barato (Em paris, dois potes de 500mL custam em torno de €17).

No final das contas o mais importante é sempre que puder, testar o produto antes de comprar, para ver se ele se adequa ao seu tipo de pele. Agora estamos cheias de Sephora´s e The Beauty Box por aí, onde podemos perder um bom tempo fuçando e testando coisas.

<<<

Vocês já conheciam/usam Bioderma? O que acham dele? Têm algum demaquilante que gostam para me indicar?

Beijos!

>>>

Imagem: La Cotovie

0 thoughts on “Sobre Bioderma

Deixe uma resposta