7 plantas para ter dentro de casa

Vocês já devem ter percebido que eu sou apaixonada por plantas. Adoro ter um verdinho sempre por perto, e ver elas florindo depois de meses de cuidados é a maior alegria, heheh! Hoje resolvi compartilhar com vocês sete plantas que se adaptam super bem em ambientes fechados e não exigem muitos cuidados. Quem disse que precisa de varanda ou de um terreno para ter um jardim em casa?

>>>

plantas para dentro de casa - bromelia

♥ Bromélias ~ sou muito apaixonada por elas! Essa aí de cima nesse tom de rosa clarinho… tão lindo e delicado é a coisa mais maravilhosa do mundo! A flor costuma durar bastante tempo (1 mês, às vezes 2), e depois da floração a planta costuma morrer, mas aí nascem um (ou mais) filhotinhos de bromélia em volta e você tem bromelinhas para sempre! Regue a cada dois ou 3 dias, sempre verificando se a terra já está seca. Se ela ainda estiver úmida espere mais um dia.

<<<

plantas para dentro de casa - suculentas

♥ Suculentas ~ Mais do que nunca as suculentas estão na moda. Também pudera, elas são lindas, resistentes e fáceis de cuidar. Gostam de luz indireta (como a maioria das plantas desse post) e  ficam lindas se plantadas sozinhas ou misturadas com cactos e outras plantinhas pequenas. Regas a cada 15 dias são mais do que suficientes. Atenção! Nunca regue diretamente a raiz ou as folhas, pois elas apodrecem facilmente.

>>>

plantas para dentro de casa - palmeira

♥ Palmeira chamaedorea ~ Essa palmeirinha é bem comum na decoração de ambientes fechados, é super resistente e atinge cerca de 2m. Tenho uma que ganhei há uns 4 anos que está sempre linda e verdinha. Regue diariamente pois ela gosta de umidade.

<<<

plantas para dentro de casa - antúrio

♥ Antúrio ~ Esse é um clássico das decorações de casas – e quem não se encanta por essas folhas em forma de coração?! Está sempre florido (pelo menos o lá de casa sempre está!) e deixa qualquer cantinho mais alegre. As cores mais comuns são vermelho e branco, mas eu fiquei apaixonada mesmo foi por esse rosa, já quero um pra mim! Regas a cada dois dias são suficientes.

>>>

plantas para dentro de casa - violetas

♥ Violetas ~ Tenho um carinho especial por violetas pois era uma das flores preferidas da minha avó, ela tinha várias e estavam sempre com flor. São muitas variações de cores disponíveis, dá para espalhar muitas pela casa. Regue 1 ou 2 vezes por semana, dependendo do clima e da umidade da terra, e assim como as suculentas, nunca diretamente nas folhas ou raízes pois elas podem apodrecer.

<<<

plantas para dentro de casa -cactos

♥ Cactos ~ Já contei do meu amor por esses fofos no post 7 razões para ter cactos em casa! Além de serem um charme eles dão flores lindas e exigem pouquíssimos cuidados. Regas quinzenais são suficientes se o clima não estiver muito quente.

>>>

plantas para dentro de casa - orquídeas

♥ Orquídeas ~ Também já declarei o meu amor pelas orquídeas aqui e aqui. Algumas espécies tem flores que duram mais de 2 meses, a variedade de tipo e formatos é grande e elas não dão muito trabalho. As regas costumam acontecer 1 ou 2 vezes por semana, mas é sempre bom procurar saber um pouco mais sobre as características da espécie que você tem em casa, pois isso pode variar.

<<<

Alguns lugares legais para comprar plantas aqui no Rio:

Chácara Tropical – localizada no Itanhangá, esse horto tem ótima variedade de plantas, além de um restaurante super fofo, ótimo para tomar café da manhã.

Orquídeas no Jardim – Feira de orquídeas que acontece 2x por ano no JBRJ.

Pão de Açúcar e Carrefour – os dois mercados com a melhor variedade de plantas no rio (o pão de açúcar tem boa seleção de cactos e suculentas).

Cadeg – É bom chegar cedo para garantir as flores mais bonitas pois muitos restaurantes e lojas vão abastecer seu estoque floral por lá!

>>>

Lembrem-se: depois que acabarem as flores não jogue a planta fora! Se bem cuidadas elas duram muito e florescem muitas vezes ainda! Se você não tem paciência dê para alguém que goste! Vira e mexe vejo vasinhos de orquídeas no lixo, dá uma pena!

Vocês também curtem plantas? Tem alguma dessas em casa? Se animaram para ter? Me conta nos comentários!

<<<

Imagens: bluebird kisses | Pinterest | MY ATIC |

0 thoughts on “7 plantas para ter dentro de casa

  1. Amei, amei as dicas.
    Ontem mesmo estava comentando com minha mão que queria colocar uma plantinha no meu quarto. Me ajudou muito. Amei as suculentas, principalmente por serem pequenas e fáceis de cuidar.

    Um beijo!

Deixe uma resposta