Livros que li em 2015

Livros que li em 2015

<<<

Uma das minhas metas para o ano passado foi ler pelo menos 12 livros. Bom, olhando para a imagem acima vocês podem perceber que não consegui alcançá-la! Li 10 livros, mas no fim das contas estou satisfeita, pois acho que foram mais do que em 2014 e esse lance de impor um número mínimo acabou me incentivando a ler mais.

Os dito-cujos foram:

Man Repeller | Leandra Medine ~  Eu sou fã da Leandra, do seu estilo peculiar e “tô nem aí para o que acharem de mim” e adorei ler esse livro, onde ela conta um pouco da sua carreira, início do seu blog, amores e histórias engraçadas e bizarras da sua vida. É uma leitura leve e rápida, recomendo! Ainda mais se você curte moda (para quem ainda não conhece, clica aqui para entrar no blog dela).

Um lugar chamado liberdade | Ken Follett ~  Ken Follett é um dos meus autores queridinhos (Os Pilares da Terra é um dos meus livros favoritos). Os livros dele sempre são recheados de aventuras, tramas políticas, amores, intrigas… e nesse título ele conta a história de Mack, um escravo escocês cheio de ideais libertários. Ele conhece Lizzie, uma jovem rica que compartilha das suas ideias e juntos eles enfrentam muitos desafios para lutar por mudanças. O livro é bem envolvente, daqueles que prendem a gente, não é o melhor de Follett mas recomendo a leitura!

Garota Online | Zoe Sugg ~ Já contei por aqui que sou fã da Zoella (canal e blog) e mesmo sabendo que esse livro teria grandes chances de ser meio bobinho, comprei. Ele conta a história de Penny, uma adolescente que resolve começar um blog anonimamente para desabafar seus sentimentos. Ao viajar com os pais para Nova York, ela conhece Noah, um garoto lindo, mas que tem um segredo que pode arruinar o disfarce de Penny como Garota Online. Sim, o livro é um romance bem adolescente, mas me prendeu. É uma leitura beem levinha, bom para alternar com livros mais densos, e deve ser ótimo para ler em inglês e praticar. No fim do ano passado saiu o segundo volume da série, e eu estou pensando em comprar esse em inglês.

Orgulho e Preconceito | Jane Austen ~  Há tempos queria ler os livros da Jane Austen e resolvi começar por Orgulho e Preconceito. Amo o filme e após ler o livro meu amor por Lizzie e Mr. Darcy só aumentou. Adorei o jeito de escrever de Jane, que é irônica, leve, e descreve relações e sentimentos como ninguém. Virou uma das minhas autoras favoritas e depois desse, fiquei com vontade de ler todos os livros dela!

Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo | Caroline de Maigret ~  Eu adoro Paris, dicas da cidade e moda, então quando comprei esse livro achei que fosse adorá-lo! Ledo engano! Achei ele bem presunçoso, com dicas bobas e sem noção até… Claro que esses livros nunca devem ser levados muito a sério, já sabia disso quando comprei, eles são mais para distrair, divertir e filtrar as dicas que se adequem a você e ao seu estilo de vida, mas confesso que ele não me distraiu muito e me rendeu poucos bons conselhos. Eu não quero ser essa pariense que Maigret descreve nem em Paris, nem em qualquer outro lugar, hahah! Já A Parisiense por exemplo, é um livro com pegada parecida mas que eu adorei! Esse sim recomendo a leitura.

Não sou uma dessas | Lena Dunhan ~  Lena foi uma das responsáveis pelo meu fracasso em cumprir minha meta de leitura desse ano. Demorei uns 3 meses para terminar esse livro! Peguei bode dele, achei a leitura confusa, definitivamente não curti o jeito dela escrever, e a história não me prendeu nem um pouco. Nessa autobiografia ela relata sem pudores diversos acontecimentos da sua vida: perda da virgindade, problemas familiares, drogas, amores, carreira em Hollywood. Fui enrolando para ler, e ao mesmo tempo que queria terminar para ler outro livro, não tinha animação para lê-lo.

Razão e Sensibilidade | Jane Austen ~ Depois de ler dois livros que não gostei, resolvi começar um que eu tinha quase 100% de certeza que ia gostar! Jane Austen não me decepcioneu e adorei Razão e Sensibilidade quase tanto quanto O&P. Esse é o primeiro romance de Austen, e conta a história de duas irmãs, Marianne e Elinor, que após o falecimento do pai têm de se adaptar a uma vida mais modesta em uma sociedade que valoriza muito o status social.

A receita da felicidade | Dani Noce ~  O segundo livro da Dani Noce (canal, blog e site) é interativo e recheado de dicas, fofuras, receitas e curiosidades sobre ela. É uma leitura super leve e prazerosa, eu amei e li o meu em uma tarde!

Dia de Beauté | Victoria Ceridono ~ Já contei nesse post aqui que sou fã da Vic, e do encontrinho que fui em uma das etapas do lançamento do livro Dia de Beauté. Recheado de dicas, tutorias e fotos maravilhosas, o livro é lindo e um prato cheio para quem ama maquiagem como eu!

Bonjour Tristesse | Françoise Sagan ~  Há muito tempo estava querendo começar a ler livros em inglês e comecei por Bonjour Tristesse (já tinha mostrado ele aqui), que ganhei de uma amiga muito querida . Demorei um pouquinho para terminá-lo pois a leitura era mais lenta (tinha que procurar o significado de uma palavra ou outra de vez em quando), mas gostei bastante dele, que conta a história de Cécile, uma adolescente de 17 anos que vai passar as férias de verão na Riviera francesa com o pai. Quando ele decide se casar com sua madrinha super rígida e conservadora, Cécile decide armar um plano para separá-los. – Agora quero muito assistir ao filme!

>>>

Em 2016 minha meta é ler pelo menos 15 livros, vamos ver se conseguirei! Já tenho vários títulos na minha listinha e pretendo começar a leitura nesse fim de semana!

Vocês têm alguma sugestão de livro para me dar? Já leram algum desses que mostrei? Também tiveram a mesma opinião que eu? Me conta nos comentários!

p.s. Procurei pelos livros nas livrarias Travessa, Saraiva, Cultura, Fnac e Americanas.com, os links acima são do site onde o preço estava mais em conta 😉

<<<

Imagem: La Cotovie

6 thoughts on “Livros que li em 2015

Deixe uma resposta