7 razões para ter suculentas em casa

Sete razões para ter suculentas em casa

Olá pessoal! Ontem publiquei uma foto no meu instagram de algumas plantinhas que compramos lá para casa (me segue lá, eu sou @luisaflorim). Depois de postá-la, me dei conta que ainda não tinha feito um post especial para as suculentas, com algumas boas razões para ter essas belezas em casa!

Como comentei no post dos cactos, plantas normalmente exigem cuidados diários e por isso muita gente desanima e acaba optando por não tê-las – ou pelas artificiais, que normalmente são uó! Mas as suculentas, assim como os cactos, são um pouco menos exigentes e mais fáceis de cultivar.

Segue então uma listinha com sete boas razões para ter suculentas em casa. Depois de ler esse post, tenho certeza de que quem tem preguiça de plantas vai ficar morrendo de vontade de adquirir uma pequena coleção dessas maravilhas!

>>>

Sete razões para ter suculentas em casa

1. Elas são lindas, fofas, charmosas, gordinhas… haha! Precisa de mais alguma razão além dessa? É impossível não se apaixonar por elas!

<<<

Sete razões para ter suculentas em casa

2. Exigem poucas regas. No verão, devem ser regadas uma vez por semana, e no inverno, uma vez a cada quinze dias. Muita atenção nessa hora pois elas apodrecem com facilidade! Não deixe a água cair nas folhas ou raízes, o ideal é regar no cantinho do vaso e deixar a água drenar bastante.

>>>

Sete razões para ter suculentas em casa

3. A maioria cresce pouco, ficando pequenas mesmo depois de “adultas”, cabendo em qualquer cantinho da casa. Em cima de uma pilha de livros, em um espacinho da estante ou na janela elas ficam um charme!

<<<

Sete razões para ter suculentas em casa

4. A variedade de espécies e formas é grande, e elas costumam ser bem baratinhas, por isso dá para ter uma bela coleção gastando pouco!

>>>

Sete razões para ter suculentas em casa

5. Vivem bem em ambientes fechados, você pode tê-las na sala, no quarto, na cozinha… (é bom que elas tomem cerca de 2h de sol por dia, para que não fiquem muito úmidas e apodreçam. Se as suas ficam em um local que não bate sol nunca, como um banheiro, é bom retirá-las de lá de vez em quando para tomar um solzinho!).

<<<

Sete razões para ter suculentas em casa

6. Não precisam de muitos cuidados e as podas são raras (a não ser que a sua cresça demais e fique alta e magra). Pouco cuidado não é igual a cuidado nenhum, é sempre bom ficar de olho nas pragas e retirar as folhas que apodrecerem.

>>>

Sete razões para ter suculentas em casa

7. Assim como os cactos, dão flores muito lindas! Ainda não consegui essa proeza com nenhuma das minhas, se acontecer um dia com certeza fotografarei para postar por aqui!

<<<

Vocês também curtem plantas? Gostam das suculentas? Se tiverem alguma dica de cultivo compartilha aqui nos comentários!

Beijos e uma ótima semana!

<<<

Leia também:

7 plantas para ter dentro de casa

>>>

Imagens via: O mundo de Jess | Mooi wat planten doen | Apartment Therapy | Lots of layers | Bloglovin | Design love fest | say yes | Audrey Jeanne

6 thoughts on “7 razões para ter suculentas em casa

Deixe uma resposta