Livro ~ Um brinde a isso

Livro - Um brinde a isso Batty Halbreich

>>>

Um brinde a isso é uma espécie de biografia escrita por Betty Halbreich, uma lendária personal-shopper da loja de departamentos americana Bergdorff Goodman.

Com 83 anos e trabalhando há cerca de 40 anos na Bergdorf, Betty tem muitas histórias para contar e já vestiu muitas mulheres, desde socialites e atrizes de Hollywood, a primeiras-damas americanas. Após passar por uma fase difícil, pós-separação, com dois filhos e sem saber o que fazer (ela pensou até em suicídio), Betty conseguiu um emprego de vendedora na BG que acabou mudando completamente a sua vida.

Confesso que tinha expectativas muito boas com esse livro e… acabei me frustrando um pouco! A história da Betty é realmente inspiradora, e o livro tem muita informação legal para quem curte moda (como a parte em que ela ajuda Patricia Field a compor o figurino de Sex and The City e outras várias dicas de composição de looks). Mas… achei a história meio morna, algumas partes meio entediantes até, e acabei demorando um pouco para acabar de lê-lo.

Betty passa uma mensagem legal, de que estilo não está atrelado a marcas, tipos de tecido ou preços das roupas, mas sim à história e vivências de cada pessoa. De um modo geral eu curti o livro e recomendo para quem gosta de moda, da área de personal shopping e também de NY. Só achei que a leitura não é muito dinâmica, não é daqueles livros que você fica com vontade de em qualquer intervalinho pegar pra ler, sabe?

 <<<

A edição brasileira é da Intrínseca, e eu gostei bastante dessa capa em preto e branco com detalhes em amarelo. Segue links de onde comprá-lo (dica: a Fnac é a que está com o melhor preço atualemnte):

Cultura | Travessa | Americanas | Fnac | Amazon 

**Para quem estiver interessado na versão em inglês, dá pra comprar pelo Book Depository aqui. Eles tem frete grátis para o mundo inteiro – e eu ganho uma pequenina comissão pelos livros que vocês comprarem através do meu link (mas é sempre bom dar uma fuxicada em todos os sites gringos para ver se o BookDepository está mesmo com o melhor preço!).

>>>

Vocês já leram esse livro? O que acharam? Me contem nos comentários!

Imagem: La Cotovie 

2 thoughts on “Livro ~ Um brinde a isso

Deixe uma resposta