Livro ~ #GIRLBOSS

Livro - GIRLBOSS Sophia Amoruso

Finalmente terminei de ler #GIRLBOSS, livro da Sophia Amoruso, que conta a história da criação da Nasty Gal, site de vendas online que hoje vale 100 milhões de dólares e nasceu há alguns anos atrás, quando Sophia começou a vender roupas vintage no eBay.

A história é super inspiradora. Depois de passar por vários empregos que não gostava (desde trabalhar no Subway fazendo pasta de atum, a vender sapatos na Prada), Sophia resolveu criar uma conta no eBay para vender roupas vintage que ela garimpava, algo de que sempre gostou. Ela revela no livro alguns detalhes da sua trajetória, medos, incertezas, os cuidados que ela tinha com as fotos e curadoria logo no início da Nasty Gal e que junto com muito trabalho, foram um dos responsáveis pelo sucesso que o site tem hoje.

>>>

Livro - GIRLBOSS Sophia Amoruso

<<<

No meio de muitas dicas de como se tornar uma #GIRLBOSS e seguir os passos de Sophia, ainda encontramos em cada capítulo frases inspiradoras, e alguns relatos de girlbosses da vida real, como Leandra Medine, a Man Repeller.

Eu demorei um pouco para ler, acho que como ele foi super falado e bem cotado, estava esperando muito do livro, e achei o início meio morno, não me prendeu tanto. Mas do meio pro final, me apeguei à história e devorei as últimas páginas bem rápido!

>>>

#GIRLBOSS tem 248 páginas, e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Seoman. Ele está à venda por cerca de R$29 nas melhores livrarias, seguem alguns links de onde comprá-lo:

Saraiva | Amazon | Cultura | Travessa | Fnac | Americanas

**Para quem estiver interessado na versão em inglês, dá pra comprar pelo Book Depository por cerca de $7 clicando aqui. Eles têm frete grátis para o mundo inteiro – e eu ganho uma pequenina comissão pelos livros que vocês comprarem através do meu link (mas é sempre bom dar uma fuxicada em todos os sites gringos para ver se o BD está mesmo com o melhor preço!).

<<<

Vocês já leram esse livro? O que acharam? Me contem nos comentários!

Beijocas e ótima terça!

>>>

Imagem: La Cotovie 

2 thoughts on “Livro ~ #GIRLBOSS

Deixe uma resposta