Livro ~ Harry Potter e a criança amaldiçoada (J. K. Rowling)

Livro - Harry Potter e a criança amaldiçoada - J. K. Rowling

Antes de começar essa resenha, preciso contar um pouquinho da minha história de amor com Harry Potter. Li o primeiro livro da saga lááá em 1997, quando eu tinha 12 para 13 anos (#velhices). Lembro que de cara me apaixonei pela história, me envolvi pelo universo bruxo, me encantei pelos personagens e fiquei viciada na saga (como quase todos os adolescentes da época).

Os livros de J.K. Rowling fizeram parte da minha infância-adolescência-vida adulta. Li e reli algumas vezes todos os livros (e olha que nem sou muito fã de histórias mágicas e com seres que não existem, não curto Senhor dos Anéis e outros do gênero), mas Harry realmente tem um espacinho dentro do meu coração Provavelmente porque li quando bem nova, e ele me despertou o gosto pela leitura, e também pelo estilo de escrever da autora, bem dinâmico e fácil.

Daí que quando soube que existiria um oitavo livro, fiquei ansiosa e um pouco apreensiva. Essas continuações de sagas de sucesso acabam nunca sendo muito boas. É aquele extra desnecessário para faturar em cima de algo muito lucrativo, um apêndice que muitas vezes pode até destruir uma história…

>>>

Livro - Harry Potter e a criança amaldiçoada - J. K. Rowling

Harry Potter e a criança amaldiçoada na verdade é o roteiro da peça de mesmo nome, que está em cartaz em Londres (tentei comprar ingresso quando estive lá em setembro, mas está tudo lotado até o ano que vem!!). Eu já comecei desconfiando se ia curtir por aí, pois como o livro é um roteiro, a dinâmica da escrita é um pouco diferente, mas passada a estranheza inicial tudo ok, logo nas primeiras páginas a gente já se acostuma com esse novo estilo!

<<<

Livro - Harry Potter e a criança amaldiçoada - J. K. Rowling

A história começa no ponto onde termina o sétimo livro da coleção. Harry está indo deixar seus filhos em KingsCross, para iniciarem o ano letivo em Hogwarts. É o primeiro ano de Alvo na escola e ele está nervoso, pois carrega o fardo de ser filho de Harry Potter, e todos sempre esperam que ele tenha herdado as características do pai.

A trama gira entre dificuldades da relação entre pai e filho, as amizades que podem vir de onde menos se espera, a vontade de consertar erros cometidos no passado e a possibilidade da volta de tempos sombrios que pareciam que nunca poderiam retornar. O livro me prendeu do início ao fim, Rowling (e seus novos companheiros de escrita John Tiffany e Jack Thorne) mostraram que sim, um oitavo Harry Potter pode ser surpreendente e acrescentar algo à saga. Eu curti bastante e não achei o livro óbvio, mais do mesmo, ou sem graça, como pensei que poderia acontecer (só esperava um pouquinho mais de ação no final, mas não vou comentar muito pra não dar spoiler para quem não leu).

<<<

Harry Potter e a criança amaldiçoada tem 352 páginas, e foi publicado aqui no Brasil como sempre pela Editora Rocco. Ele está à venda por cerca de R$49 nas melhores livrarias, seguem alguns links de onde comprá-lo:

Saraiva | Amazon | Cultura | Travessa | Fnac | Americanas

**Para quem estiver interessado na versão em inglês, dá pra comprar pelo Book Depository por cerca de $20 clicando aqui. Eles têm frete grátis para o mundo inteiro – e eu ganho uma pequenina comissão pelos livros que vocês comprarem através do meu link (mas é sempre bom dar uma fuxicada em todos os sites gringos para ver se o BD está mesmo com o melhor preço!).

<<<

Vocês já leram esse livro? Quem aí também é fã da saga Harry Potter? O que acharam da história, curtiram ou não tinha necessidade de ter mais um volume? Me contem nos comentários!

Beijocas e ótima quinta! 

>>>

Imagem: La Cotovie 

2 thoughts on “Livro ~ Harry Potter e a criança amaldiçoada (J. K. Rowling)

Deixe uma resposta