5 flores para cultivar em casa

Uma casa florida fica com outro astral, né? Alegre, perfumada, colorida… Eu amo flores e adoro ter em casa alguns vasos de espécies variadas (também curto comprar no mercado pra fazer arranjos, mas como depois de alguns dias elas murcham e tem que jogar fora, prefiro cultivar e ter elas floridas sempre).

Como sou uma mãe um pouco relapsa para elas (é comum esquecer de molhá-las algumas vezes, coitadas), prefiro as mais resistentes e menos exigentes (mas nem por isso menos bonitas)!

flores-para-cultivar-em-casa-2

Flor-de-maio: como ela é da família das cactáceas, é bem resistente, não gosta de muita água e precisa de poucas regas. A lá de casa tem anos, já esteve quase morta, mas ressucitou e segue firme e forte dando flores todo ano (ela é um pouco atrasada e floresce em Junho, pra deixar meu aniversário mais bonito)!

>>>

flores-para-cultivar-em-casa-2

Viuvinha: uma das minhas flores favoritas! Ela tem um tom de azul arroxeado maravilhoso (a foto aí de cima não tem filtro), e pode ser plantada em vasos – ela vira uma arvorezinha, por isso o ideal é deixá-la em uma varanda. Adora sol e curte regas diárias (mas não pode encharcar o vaso). A minha eu levei para Friburgo e ela gostou tanto de lá que já está com uns 4m de altura e passa a metdade do ano com flor!

<<<

flores-para-cultivar-em-casa-2

Orquídeas: essa dispensa apresentações! São muitas as variedades de cores e formatos. Em geral elas gostam de pouca água e bastante luminosidade (e não de contato direto com o sol). As que tem flores maiores e com pétalas mais espessas costumam durar mais (como a branca e a lilás).

>>>

flores-para-cultivar-em-casa-2

Hibisco: esse danado dá flor o ano inteiro, gosta de sol e pode ser plantados em vasos grandes, e ficar em um cantinho da sala junto à janela (de quebra você ainda pode fazer um cházinho de vez em quando). Regue pelo menos de 2 em 2 dias.

<<<

flores-para-cultivar-em-casa-2

Bougainville: mais conhecidas por ornamentarem portões e entradas de casa (elas são trepadeiras), estas plantas também se dão bem em vasos. Adoram sol direto, e gostam de solo úmido, mas não encharcado. Se você mora em lugar frio, leve o vaso pra dentro de casa durante o inverno.

>>>

Vocês também cultivam plantas em casa? Têm alguma dessas? Me contem nos comentários!

Beijocas e bom fim de semana! 

Leia também: 7 plantas para ter dentro de casa

One thought on “5 flores para cultivar em casa

Deixe uma resposta