Os livros de 2016

Livros lidos em 2016

Depois de um início de ano bem devagar na leitura, consegui alcançar minha meta de 2016 e li 12 livros durante o ano! Fiz resenha da maioria aqui no blog, mas achei que valia à pena um post reunindo todos eles. Espero que gostem!

>>>

Noite sobre as águas | Ken Follett ~ A história se passa durante um vôo de um hidroavião, no começo da segunda guera mundial. Amor, suspense, segredos e muita ação estão presentes nesse livro. Eu adorei e recomendo bastante – como a maioria dos livros de Follett.

FIM | Fernanda Torres ~ Cinco amigos cariocas rememoram suas vidas, histórias, amores, arrependimentos e frustrações. Resenha aqui. 

A mágica da arrumação | Marie Kondo ~ Um livro pra te ensinar técnicas infalíveis de arrumação, recheado de dicas de como ser mais organizado – e como não voltar a se desorganizar. Amei essa leitura, mas infelizmente continuo desorganizada! #ops!

Tá todo mundo mal | Jout Jout ~ O livro da youtuber é um compilado de histórias divertidas e muito reais da vida de Júlia. Resenha aqui.

O menino no alto da montanha | John Boyne ~ A história de um menino órfão, que acaba indo morar com a tia, que trabalha como governanta em uma das casas de Adolf Hitler. Resenha aqui.

#GIRLBOSS | Sophia Amoruso ~ A história de sucesso da criadora do site milionário Nasty Gal. Resenha aqui.

O olhar de Milo | Virgina Macgreggor ~ Um  menino de 9 anos, que tem retinite pigmentosa, mas que enxerga muito além das outras pessoas. Com a ajuda de seu porco de estimação tenta salvar sua avó de uma casa de repousos muito suspeita. Resenha aqui.

Um brinde a isso | Betty Malbreitch ~ A história da lendária personal shopper da loja Bergdorff Goodman, em NY. Resenha aqui.

Mundo sem fim Vol 1 e 2 | Ken Follett ~ Uma espécie de continuação do bestseller de Follett – Os Pilares da Terra – esse livro também se passa em Kingsbridge e dessa vez gira em torno da construção de uma ponte e da chegada da Peste Negra. Resenha aqui.

Harry Potter e a criançca amaldiçoada | J. K. Rowling ~ a oitava história da saga HP gira em torno de Alvo e Escórpio, filhos de Harry e Draco Malfoy, e de uma possível volta de tempos sombrios… Resenha aqui. 

As espiãs do dia D | Ken Follett ~ Esse livro é baseado na história real, de um grupo de mulheres que tem como missão explodir uma central telefônica, e interromper as comunicações alemãs durante a segunda guerra mundial (ele não está na foto porque emprestei para uma amiga).

<<<

Minhas leituras favoritas do ano foram: As espiãs do dia D | Girlboss | Harry Potter e a crinaça amaldiçoada | Mundo sem fim – Não necessariamente nessa ordem, hehe!

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Aceito sugestões de leituras nos comentários!

Beijocas e boa quinta! 

5 thoughts on “Os livros de 2016

  1. Oi, Luisa!
    Sou louca pra ler Girlsboss!
    Sempre vejo muitas resenhas boas sobre ele! 🙂
    Seu post me lembrou que ainda não fiz um post sobre as leituras de 2016, droga. hahaha

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

  2. Eu gosto bastante desses post de resumo de leituras do ano! Em 2016 li bastante, mas nenhum da sua listinha. Estou com Harry Potter e a criança amaldiçoada aqui em casa para ler, mas acredita que apesar de ser potterhead, estou tendo um certo bloqueio? De qualquer forma, quero que seja a minha próxima leitura!
    Beijos! Adorei conhecer o seu cantinho!
    Colorindo Nuvens

    1. Oi, Dai! Também sou Potterhead e fiquei super com o pé atrás quando vi que ia ser lançado um oitavo livro.
      Essa coisa de ficar estendo histórias de sucesso acaba sempre com continuações meio chatas, que não tem muito a acrescentar. Maaas, tenho que dar o braço a torcer pois adorei a crinaça amaldiçoada, tirando um ou outro detalhe, eu amei a história!
      Quando ler me conta o que achou!

      Beijos!

Deixe uma resposta