3 metas para 2018

3 metas para 2018

Todo ano eu faço uma listinha de metas e compartilho aqui no blog algumas com vocês. Olhando minha lista do ano passado, descobri que em 2017 fui um fiasco, e cumpri cerce de 20% do que escrevi. Em parte porque em algumas delas não fui muito objetiva, e em outra porque minha lista de metas ficou em um bloco de notas do meu celular, e eu simplesmente nunca mais li nem olhei pra elas!

Pensando nisso tracei 3 metas para tentar me ajudar a cumprir as minhas metas (faz sentido isso? haha!). Ei-las:

  1. Manter meu planner atualizado ~ como já contei aqui, comprei o da MegMeg, e tenho escrito nele diariamente. Reservo um tempinho no domingo para organizar a semana, e depois no final de cada dia risco tudo o que consegui cumprir (é uma sensação tão boa fazer isso!) e escrevo as tarefas do dia seguinte.  Eu adoro escrever a mão, comprei várias canetas fofas e washi tapes para enfeitá-lo (inclusive aceito dicas de papelarias bacanas)! Estou curtindo esse planner pois ele tem um espaço bem no início do ano para escrever as metas de 2018 (assim consigo vê-las sempre), e depois no começo de cada mês você escreve os objetivos do mês. Ou seja, destrincha suas metas e assim fica bem mais fácil de cumprí-las (ex. se sua meta é fazer uma viagem em Setembro, você escreve quanto precisa economizar em cada mês para isso, até quando precisa compras as passagens etc). 
  2. Ficar mais tempo offline ~ essa é MUITO difícil pra mim, ainda mais por causa do blog e das redes socias (principalmente o instagram). Às vezes chego em casa e percebo que se passou mais de 1 hora sem eu ter feito nada! Só olhando feeds de pessoas e marcas aleatórias, decidindo que foto vou postar no meu insta (me segue lá: @lacotovie), e vendo coisas inúteis, quando poderia estar lendo livros, produzindo coisas bacanas e tirando minhas metas do papel. O planner tem me ajudado um pouco nisso, porque de certa forma sou obrigada a parar, largar o celular/computador, escrever e pensar nos meus objetivos semanais e diários. 
  3. Meditar ~ às vezes tenho a impressão de que tem um emaranhado de pensamentos e ideias na minha cabeça, e preciso me desligar um pouco para conseguir organizá-los. Nunca meditei e conversei com alguns amigos que me sugerirem tentar. Pensei em começar baixando algum app. Vocês tem alguma dica de aplicativo bacana de meditação?

>>>

É isso, pessoal! Me contem aqui nos comentários alguma meta de vocês para 2018, e como vocês fazem para conseguir cumpri-las!

Beijos! 

4 thoughts on “3 metas para 2018

  1. Bacana ler sobre as suas metas Luísa. Torcendo aqui para você conseguir realizar tudinho, viu? Esse ano eu também estou com essa meta de passar mais tempo offline ~ e até que estou conseguindo! Espero que eu consiga manter o ano todo! Um beijo :*

    1. Acho que essa é a meta mais difícil, mas tô tentando e por eqto conseguindo na maior parte dos dias!
      Beijos e um ótimo ano pra vc tb, Camila!

  2. Que linda! Amei ver tuas metas e saber do planner. Eu tenho hábito de escrever em agenda/diário todos os dias, mas mesmo assim ainda perco muito tempo nas redes sociais.. enquanto eu deveria me dedicar mais pra leituras e coisas que acrescentem! Espero que tu realize teus planos 💕 sucesso e um ótimo ano pra ti!!

    1. Oi, Thayse! Obrigada, um ano incrível pra vc tb!
      Pois é, eu reentroduzi o hábito de escrever todos os dias em um planner, tá me ajudando bastante a me organizar e focar nos meus objetivos!

      Beijo!

Deixe uma resposta